segunda-feira, 8 de março de 2010

Meu consumismo me faz tão bem!!!

Ah, mesmo não sabendo se alguém passa por aqui não posso abandonar..

O fim de semana foi tenso no começo... sofri horrores, e chorei litros... segue a receita de como melhorar:

1- Namorado bravo porém compreensivo;

2 - 2 ices;

3 - Uma noite bem dormida;

4 - Almoço no spoletto;
5 - 3 esmaltes mattefluos da impala;

6 - 1 batom da nyx (vide foto - pra minha vidinha de proletáriado foi uma ousadia e uma fortuna);

7 - Passeio na Livraria Cultura;

8 - 1 blue ray do Distrito 9 pra assistir com o namorado (mto sangue faz esquecer das tragédias - exagerei ok);

9 - 1 dvd da BOnequinha de Luxo - ainda não assisti mas ja me sinto mais cult por tê-lo comprado;

10 - 1 melona de banana

11 - Saber que apesar dos pesarem há quem se importe com vc e que para todas as outras as coisas existe o Visa.


Bom na fotita de hoje uma faixinha com laço EU QUE FIZ, ainda precisa de algumas adaptações do tipo um laço um pouco menor para os dias em que eu não acordar tão Lady Gaga, claro que eu estou usando meu batom novissimo... lindissimo.. e que deixou meu dia rosa!

E vocês, o que fazem para melhorar nos dias em que esta tudo errado?

segunda-feira, 1 de março de 2010

Magra demais ou Gorda demais?

Não sei se estou naquela fase em que tudo o que eu olho enxergo a mesma coisa ou se realmente de uma hora pra outra virou assunto...
Tudo começou no início do ano nos desfiles do Rio e São Paulo quando as pessoas começaram a se perguntar se as modelos não estariam demasiadamente magras na passarela, no meu ponto de vista e de muitas outras pessoas que falaram sobre o assunto, sim elas estão, e não é preciso ser endocrinologistas nem nutricionista para constatar o fato. O que me surpreendeu e eu não sabia é que no fim de semana seguinte ao SPFW existe um desfile exclusivo para pessoas Plus Size, o desfile não é muito divulgado mas eu fui atrás para ver, e também fiquei assustada, são mulheres enormes e visivelmente tão "doentes" quanto as magrelas.
Desde então comecei a frenquentar sites ligados ao assunto e descobri que para ser uma modelo Plus Size você precisa ter um IMC superior a 28, quando o adequando para ser uma pessoa saudável é 24. Por isso eu me pergunto, onde as mulheres normais se encaixam? Eu acredito que esse movimento veio para democratizar a moda e rever conceitos do que é o normal, mas onde esta esta normalidade? Quando vejo sites e depoimentos de gordinhas felizes com sua forma, orgulhosas da sua "causa" fico em dúvida se elas são realmente felizes ou se estão tentando se conformar?
As pessoas estão perdendo a noção do que é ser normal! Imediatamente me lembro da propaganda da Dove, que lá sim era o espelho da nossa sociedade, eu me sinto extremamente perdida no meio de modelos magra e modelos gordas, e nem em uma nem em outra eu consigo me encaixar e me espelhar, acho justo acreditar que a ditadura da moda ja saiu de moda há muito tempo, mas não tem nem pé nem cabeça por causa disso corremos para a mão contrária com tanto exagero.
Descobri que até a Vogue tem uma nova vertente Vogue Curvy, eles ainda não perderam a mão por lá, quem se interessar pode ver Liv Tyler, America Ferrera, e outras moçoilas que mesmo divas são um pouco mais próximas da normalidade!!! http://www.vogue.it/en/vogue-curvy

Beijos!

Seguidores