segunda-feira, 1 de março de 2010

Magra demais ou Gorda demais?

Não sei se estou naquela fase em que tudo o que eu olho enxergo a mesma coisa ou se realmente de uma hora pra outra virou assunto...
Tudo começou no início do ano nos desfiles do Rio e São Paulo quando as pessoas começaram a se perguntar se as modelos não estariam demasiadamente magras na passarela, no meu ponto de vista e de muitas outras pessoas que falaram sobre o assunto, sim elas estão, e não é preciso ser endocrinologistas nem nutricionista para constatar o fato. O que me surpreendeu e eu não sabia é que no fim de semana seguinte ao SPFW existe um desfile exclusivo para pessoas Plus Size, o desfile não é muito divulgado mas eu fui atrás para ver, e também fiquei assustada, são mulheres enormes e visivelmente tão "doentes" quanto as magrelas.
Desde então comecei a frenquentar sites ligados ao assunto e descobri que para ser uma modelo Plus Size você precisa ter um IMC superior a 28, quando o adequando para ser uma pessoa saudável é 24. Por isso eu me pergunto, onde as mulheres normais se encaixam? Eu acredito que esse movimento veio para democratizar a moda e rever conceitos do que é o normal, mas onde esta esta normalidade? Quando vejo sites e depoimentos de gordinhas felizes com sua forma, orgulhosas da sua "causa" fico em dúvida se elas são realmente felizes ou se estão tentando se conformar?
As pessoas estão perdendo a noção do que é ser normal! Imediatamente me lembro da propaganda da Dove, que lá sim era o espelho da nossa sociedade, eu me sinto extremamente perdida no meio de modelos magra e modelos gordas, e nem em uma nem em outra eu consigo me encaixar e me espelhar, acho justo acreditar que a ditadura da moda ja saiu de moda há muito tempo, mas não tem nem pé nem cabeça por causa disso corremos para a mão contrária com tanto exagero.
Descobri que até a Vogue tem uma nova vertente Vogue Curvy, eles ainda não perderam a mão por lá, quem se interessar pode ver Liv Tyler, America Ferrera, e outras moçoilas que mesmo divas são um pouco mais próximas da normalidade!!! http://www.vogue.it/en/vogue-curvy

Beijos!

2 comentários:

  1. Que gostooooso seu blog!
    Estou adicionando você ao meu, tá??
    Amei o Post da sua máquina de costura! Gostaria de saber costurar... Nós temos guardada uma máquina de costura da minha vó, de 1945... Linda, preta, toda de ferro!

    Depois visita a minha casa também: http://anapaulavono.zip.net

    P.S.: Seus avós ainda são vivos?

    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  2. Lembrei de você:
    http://www1.folha.uol.com.br/folha/bbc/ult272u700540.shtml
    Bjinho!!

    ResponderExcluir

Seguidores